Rua José Nunes, 65, São Carlos - SP/BR
  (16) 3376-3857

Em um processo de construção da identidade, é importante que a criança possa criar interações através da brincadeira e da convivência. Além de contar com o cuidadoso trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores e pela diretora pedagógica, nossos alunos têm várias atividades extracurriculares, além de disciplinas que compõem o currículo obrigatório.

Musicalização: A música é algo essencial para o desenvolvimento dos alunos, pois os torna capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Ao mesmo tempo que a música possibilita essa diversidade de estímulos, por ser relaxante, ela pode estimular uma maior absorção de informações, ou seja, uma maior aprendizagem.

Inglês: Como idioma universal, o inglês está por todos os lados e seu domínio é uma necessidade no mundo moderno. Começar cedo é o ideal. Daí a necessidade de nossos alunos de saber falar o idioma inglês muito bem e o quanto antes. A língua inglesa está presente no universo infantil, e uma das maneiras mais eficientes de fazer com que nossos pequenos se familiarizem com os termos é o ensino por meio do convívio diário: os alunos aprendem com naturalidade a inserir os dois idiomas no cotidiano.

Informática: A informática tem grande importância para nós e introduzi-la na educação infantil pode colaborar muito para o aprendizado das crianças. De uma forma lúdica, aos poucos as crianças vão adquirindo noções básicas de tecnologia. Além disso, os recursos da informática possibilitam uma aprendizagem construtiva e significativa, na qual o aluno pode aprender de forma mais dinâmica e transformadora.

Horticultura: Crianças são incrivelmente curiosas e investigativas. Constantemente nos deparamos com perguntas sobre diversos assuntos, como: pequenos animais, bichos de jardim, água, tempestades. Pensando nisso, decidimos incluir em nossas atividades propostas a Horticultura. Em nossa escola, temos como objetivo demonstrar às crianças a importância dos valores nutritivos dos alimentos cultivados, fazer com que os pequenos possam refletir a respeito das sobras e desperdício de alimentos, apresentar as diferentes hortaliças e ensinar como manusear plantações.

Artes Plásticas: Além de ser uma atividade prazerosa, as artes plásticas na educação infantil podem levar a criança a descobrir, criar, compartilhar experiências e trabalhar a imaginação. É uma forma de aprender com a expressão de seus próprios sentimentos. Brincar é cultivar a imaginação e a criatividade. Por isso, para nós essa afirmação tem seu máximo, pois justamente seu lado lúdico permite que o conhecimento seja construído de uma forma agradável para os pequenos.

Aulas de Nutrição: Para crescer forte e saudável, a criança precisa manter bons hábitos alimentares desde pequena. É necessário fazer uma combinação ideal de tudo que a criança precisa em cada fase da infância. Nós reconhecemos essa importância, e buscamos introduzir esses bons hábitos alimentares, possibilitando um desenvolvimento ideal.

Aulas de Culinária: As aulas de culinária, que mais parecem um momento de brincadeira, são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem. O ambiente descontraído e a presença dos amigos acabam despertando a curiosidade nas crianças, que não pensam duas vezes em experimentar e conhecer aquilo que estão preparando. A diversão e a riqueza de conteúdo fazem o desenvolvimento das crianças ser uma verdadeira delícia.

Oficina de Reciclagem: Nossa intenção com a oficina de reciclagem é despertar a criatividade, a dinâmica e o interesse em assuntos diversos ligados à sustentabilidade, à ecologia e ao consumo consciente. De uma forma divertida fica fácil aprender!

Iniciação ao Esporte: Através da prática de atividades em grupo, a criança aprende a conviver socialmente, respeitar regras, reconhecer e aceitar as limitações do seu corpo e dos seus colegas. Aprende a conquistar resultados e superar a frustração de não obter a vitória. As atividades de iniciação ao esporte são um momento de encontrar os amigos, se divertir e, junto com isso, aprender uma modalidade esportiva e desenvolver habilidades físicas.

Habilidades Motoras: É mais fácil dedicar-se a atividades esportivas se a criança adquire habilidades motoras orientadas desde cedo. Isso também facilita a execução de atividades cotidianas como dançar, brincar, ou simplesmente fugir da chuva numa calçada cheia de buracos. Nosso trabalho baseia-se em um sistema de aprendizagem que deve ser incentivado desde o inicio da idade escolar.